-->

quarta-feira, setembro 27, 2006


QUEM É A PATRICIA BARBOSA E O QUE ELA PENSA?
Meu nome é Patrícia Barbosa de Freitas, tenho 23 anos. Sou casada com o amor de minha vida. Procuro ser sempre uma pessoa alegre, amiga e descontraída. Vivo com intensidade cada fase de minha vida buscando aprender com cada obstáculo que encontro.
Vivo em uma cidade linda, rodeada pela natureza e que vêem se desenvolvendo progressivamente. Não fui criada aqui, mas amo esta cidade como se fosse a minha terra natal.
Leciono há três anos em uma escola de educação infantil chamada Clubinho dos Baixinhos. Sou apaixonada pelos meus alunos desenvolvo o meu trabalho com a turma do maternal 2, crianças com 3 a 5 anos.
Trabalho a 8 anos com educação cristã na igreja que congrego com crianças de 3 a 12 anos em uma turma que chamamos de Jardim de Deus.
Tornei-me professora porque me identifico com a profissão. Gosto de aprender coisas novas, compartilhar o que sei com outras pessoas. As dificuldades diárias de um educador são imensas. Hoje ser um educador não é simplesmente transmitir conteúdos mais sim tornar – se parte da vida do educando contribuindo com a sua formação em atividades diárias que valorize a natureza, a cidadania o respeito entre outros valores que são essenciais para um crescimento saudável fisicamente e mentalmente. Dentre esses princípios tenho a ousadia de: levar meus alunos para o meio do mato, explorar novos ambientes, fazer pesquisas, levantamentos de dados, criar situações problemas, estimula-los a refletir diariamente sobre os acontecimentos da atualidade e etc...
Fico com medo quando as pessoas acham que para a educação infantil o mais importante é que as crianças aprendam inglês, natação, informática, balé. Não valorizando coisas tão simples como: subir em árvore, andar de um pé só, pular corda se arrastar, se sujar, brincar na chuva. Por acreditar em tudo isso quero dialogar sobre atividades que venham enriquecer o dia-a-dia dos alunos de forma que eles tenham prazer de estar em sala de aula.

4 comentários:

BLOG DA PATTY disse...

Pati...
...admiro muito a tua vontade, tua ousadia para realizar o que achas realmente importante para teus alunos. Adorei o que escreveste sobre a tua escola, teus alunos. Isso mostra bem que és apaixonada pelo que faz e isso é algo fundamental em nossa profissão. Um beijão!!

Roberta disse...

Patricia!!!
Serei a tutora responsável pela interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade. Qualquer dúvida pode me procurar.
Bom trabalho!!
Roberta

Roberta disse...

Pati!!
Com certeza ser educador é uma tarefa imensa e cheia de desafios, tenho certeza que ao longo do curso tu vai encontrar respostas para todas as tuas dúvidas.
Conte comigo pra o que precisares.
A propósito: Adorei o título da tua última publicação. Parabéns!
Abraços,
Roberta

DeboraLegal disse...

Olá Pati!
Admiro muito esta tua força de vontade e este teu jeito de interessada por tudo.
Quero aprender contigo meios de alcançarmos uma educação atrativa, que valorize o "brincar" de cada criança.
Bejinhos...

Arquivo do blog