-->

terça-feira, dezembro 26, 2006

ECS 11

Para ter uma educação pública mais eficiente é necessário que o olhar do governo federal esteja voltado para essa necessidade e reorganizem-se priorizando o que de fato trará desenvolvimento para o nosso país.A EDUCAÇÃO.
O fato é que o professor por ser mal remunerado acaba desinteressando-se pelo ofício, percebendo que não vale apena qualificar-se e não se qualificando o aluno acaba por ter uma má formação e isso trará resultados na sociedade.
A qualidade do ensino público deve ser tão boa quanto do ensino particular, porque só assim se fará justiça e estará oportunizando a todos sem distinção de classe social.
O Brasil é um país de muitos contrastes que embora que lentamente tem procurado oferecer uma educação com mais qualidade, mais só tentar não basta! Se faz necessário romper com essa idéia que o ensino particular é melhor que o público e para que isso ocorra é de suma importância e urgência qualificar os professores, remunerando-os melhor, para que haja igualdade no nosso país e direito de uma educação de qualidade para todo e qualquer brasileiro.

Quem sabe responda-me:
Como se terá igualdade em um país se ....
90% das riquezas criada no país esta nas mãos de 15% da população?
Só mesmo com uma educação de qualidade para transformar esse país de tantos contrastes em um país de igualdade social!!!

Você não acha?

Um comentário:

Mara disse...

Patricia: Boas contribuições estas trazendo para a discussão com o teu grupo lá no fórum. Te sugiro que, em algum momento, leias o livro de Mézáros (A educação para além do capital. Tem um exemplar no Pólo). Ele te ajudará a aprofundar a colocação que encerra teu post: "Como se terá igualdade em um país se .... 90% das riquezas criada no país esta nas mãos de 15% da população"? Fico no aguardo do ensaio fial de teu grupo. Profª Mara N Silva

Arquivo do blog